PSDB/SC ouve lideranças e prepara documento para a Direção Nacional

O PSDB SC realizou, nesta quinta-feira (28), encontros virtuais com as principais lideranças do estado. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais foram ouvidos pela deputada federal e presidente estadual da sigla, Geovania de Sá, e pelo líder da bancada tucana na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio.

A partir da opinião dos quase 250 tucanos, que participaram das reuniões on-line, será construído um documento que chegará ao Congresso Nacional. A análise será feita pela Comissão Mista que discutirá a data das eleições municipais

A deputada Geovania conta que as opiniões das lideranças catarinenses estão divididas. “Alguns desejam que as eleições sejam realizadas ainda em 2020, porque foram eleitos para quatro anos. Outros querem prorrogar o mandato. Mas, um sentimento é comum a todos: isso preciso ser resolvido logo”, relata a deputada.

A parlamentar ainda acrescenta que o partido tem muitos pré-candidatos novos na política e que precisam de tempo para se apresentarem devidamente as suas cidades. E os prefeitos que estão em exercício estão apreensivos quanto a fecharem as contas de seus exercícios, caso a eleição aconteça apenas em dezembro.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.