Esmeraldino deixa o PSL

Com uma carta aparentemente de gratidão, mas que enseja muitos questionamentos e desconfianças, o fundador do PSL em SC e atual Secretário do Desenvolvimento do Governo Carlos Moisés, Lucas Esmeraldino, se desfiliou do partido e anunciou a decisão na noite deste domingo (24). Pelo visto, pegou a todos de surpresa. Informações de bastidores dizem que a saída tem a ver com as divergências internas no Governo, as denúncias na pasta e suas controladas, familiares, e claro, na erosão da relação entre o presidente Bolsonaro e o Governador Moisés.

Fontes governistas dizem que Esmeraldino vai para outra pasta, não porque quer, mas por desejo do governador e seu núcleo duro. Após as saídas de seus braços direitos, Helton Zeferino, Douglas Borba, e agora com Esmeraldino, Carlos Moisés deve renovar a “cara” do seu Governo para enfrentar os pedidos de impeachment e a oposição na Assembleia Legislativa. Veja abaixo o texto de Esmeraldino:

“Deixo o #PSL com a sensação de missão cumprida”.
Chegou a hora de partir para um #novodesafio e construir uma nova #história.
.
Após 2 anos e 2 meses no PSL, chegou o momento de encerrar minha participação num ciclo #vitorioso.
.
‼️ Quando me filiei à sigla, recebi a missão de estruturar, em menos de seis meses, o partido no #Estado e, especialmente, de mudar a forma de se fazer #política. Foi o que aconteceu. Alcançamos os objetivos.
.
Entregamos o melhor resultado do #País🇧🇷. Com o aval e apoio do nosso Presidente #Bolsonaro, estruturamos um partido praticamente desconhecido pelos #catarinenses e formamos um time de entusiastas e guerreiros que ajudou a fazer quatro federais, seis estaduais, um #governador, sua vice e, por muito pouco, não consegui ser eleito #senador.
.
Foi uma honra ter feito parte dessa grande #família. Minha gratidão aos meus familiares, #amigos, a quem me acompanha e confia no meu #trabalho e, sobretudo, a cada um dos membros do partido, por colocarem seus corações e almas em cada etapa desse percurso. #Juntos, fizemos toda a diferença e deixamos um grande legado.
.
Sigo para mais um desafio, inspirado nos ideais da família, da nossa #pátria e da #liberdadeeconômica. De coração, muito obrigado a todos e que #Deus siga nos abençoando. Jair Messias Bolsonaro Carlos Moisés Laercio Menegaz Junior Juninho Eduardo Bolsonaro Suelen Lara Diego Goulart.

Lucas Esmeraldino”

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.