Debate sobre a Teoria dos Jogos aplicada ao direito eleitoral nesta quarta-feira (20) no Instagram

Os interessados em acompanhar discussões referentes ao processo eleitoral têm uma ótima oportunidade nesta semana. Nesta quarta-feira (20/05), às 20 horas, será realizada a sexta edição do projeto “Diálogos Eleitorais” com transmissão ao vivo no Instagram do Instituto Cearense de Direito Eleitoral – ICEDE (@icede.ce). O tema “A Teoria dos Jogos aplicada ao Direito Eleitoral” será debatido pelo advogado André Costa e pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Alexandre Morais da Rosa.

O advogado André Costa (@andrecostaadvocacia) é Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente do ICEDE. Advoga há mais de 24 anos na área do Direito Público, com ênfase em Direito Eleitoral, Direito Partidário e Direito Administrativo, havendo coordenado e atuado em campanhas eleitorais municipais, estaduais e nacionais. Agraciado com a “Medalha do Mérito Eleitoral Des. Faustino de Albuquerque e Sousa” pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (2015) e também com a “Medalha Deputado Aroldo Mota” pela Assembleia Legislativa do Ceará (2020).

O juiz de Direito do TJSC, Alexandre Morais da Rosa (@alexandremoraisdarosa) é doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com estágio de pós-doutoramento em Direito (Faculdade de Direito de Coimbra e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde é professor associado de Processo Penal. Professor do Programa de Graduação, Mestrado e Doutorado da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Foi Juiz da 13ª Zona Eleitoral de Santa Catarina (Florianópolis/SC), entre 2018/2020. É autor de diversos livros de direito, dentre eles, “Guia do processo penal conforme a teoria dos jogos” (6ª ed., 2020) e colunista do site Consultor Jurídico – ConJur da coluna “Limites Penais”.

O ICEDE informa que os “Diálogos Eleitorais” são transmitidos ao vivo pelo Instagram do Instituto (@icede.ce), todas as quartas-feiras, às 20 horas, com o apoio institucional da OAB-CE (@oabce), da União dos Vereadores do Ceará – UVC (@uvc) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará – Aprece (@aprece.ce).

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.