Debate sobre a corrupção no Brasil em tempos de Covid-19 é promovido pelo CEAP Brasil

O CEAP Brasil – Centro de Estudos da Administração Pública promove uma Webinar Série – “O que você tem a ver com a corrupção?”, no que deve ser, segundo seus organizadores, o “maior debate sobre o fenômeno da corrupção no Brasil”. O apresentador e mediador dos eventos ao vivo será o promotor do Ministério Público de SC, Affonso Ghizzo Neto, que se notabilizou com o projeto “O que você tem a ver com a corrupção?”, iniciado em 2004 em Santa Catarina.

O primeiro webinar de uma série com cinco episódios acontece na próxima segunda-feira (1/6) a partir das 18 horas. O tema será “Saúde em Pauta em tempos de Covid-19” com os debatedores Roberto Zardo Presidente do Observatório Social Brasil/Florianópolis, e Ademar Paes Junior, presidente da Associação Catarinense de Medicina. Todos os eventos serão gratuitos. O acesso se dará pelo endereço eletrônico – https://www.ceapbrasil.com/oquevocetemavercomacorrupcao.

O promotor Affonso Ghizzo Neto informa que os próximos webinars acontecem nos dias 15 e 29 de junho, e 6 e 20 de julho, sempre nos mesmo horário e com nomes importantes e conhecedores de cada tema. Além da saúde, foco de sempre devido às possibilidades de corrupção e mais ainda agora na pandemia, outros temas virão a pauta como esporte e eventos, o papel do legislativo na crise mundial, corrupção eleitoral digital e até espiritualidade.

Acompanhe e agende os webinars que iniciam dia 1 de junho, 18 horas

Em setembro de 2004 o Ministério Público do Estado de Santa Catarina lançou oficialmente a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. A iniciativa era direcionada a crianças e adolescentes e tinha caráter educativo. A idéia era conscientizar a sociedade para o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, lembrando de atos que contribuem para a formação do caráter e também configuram corrupção.

A campanha foi resultado da iniciativa do Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, na época atuava na Comarca de Chapecó, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) e Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur/Unochapecó). Segundo o Promotor à época “a construção de um Brasil mais justo e sério depende de nossas próprias condutas. Devemos dar o exemplo”. O trabalho continua, porque infelizmente a corrupção não reduziu, é uma luta diária e sem tréguas.

Serviço:

O quê: Webinar Série – “O que você tem a ver com a corrupção?”
Quando: dias 1/6, 15/6, 29/6, 6/7 e 29/7
Onde: ao vivo pela internet
Como: ao vivo com debatedores de todo o país
Horário: sempre às 18 horas
Link de acesso: https://www.ceapbrasil.com/oquevocetemavercomacorrupcao



Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.