No Fio da Palavra #3

Sexta-feira, sei lá qual dia do isolamento social ao qual me submeti, e esqueci…. Estamos fazendo a nossa parte em favor da saúde de todos, porque se todos juntos nos cuidarmos, todos sairemos desta armadilha do Coronavírus ainda mais fortes. Segue mais um Fio da Palavra:

Todos por Udo
O deputado estadual em exercício pelo PT e ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss, tem uma análise interessante sobre a eleição a Prefeito da cidade. “Dos 15, nove são da ala Udo, cinco são BolsoMoros, e tem o Assis”, afirma reforçando o nome colocado por seu partido até aqui.

Adiamento das eleições
Com a crise do Coronavírus tomando todas as atenções da política e da gestão pública, o adiamento das eleições municipais ainda pode acontecer. Aí todos, vereadores e prefeitos, ganhariam pelo menos mais dois anos. Teríamos eleições gerais, de Presidente a Vereador, em 2022.

“Cidade não aguenta”
O presidente do Podemos de Joinville, Cleonir Branco, ainda não acredita que o adiamento eleitoral aconteça. Mais que isso, torce que não ocorra. “Joinville não merece, e não aguenta mais dois anos desse desgoverno. Joinville tem ansiedade por mudar”. Branco é um dos antigos emedebistas que saíram do partido por conta do Prefeito Udo.

Ivandro e vice do DEM
O Podemos joinvilense está firme com o nome do empresário do ramo da construção civil, Ivandro de Souza, para capitanear a candidatura à Prefeitura. O DEM deve indicar o nome do vice de uma lista de três nomes que vai apresentar em breve.

Nomes
Adalto Moreira, presidente do DEM joinvilense está confiante que conseguirá eleger pelo menos três vereadores em outubro. Teria a sua nominata já consolidada com sobras. Entre os nomes, o ex-deputado Patricio Destro.

CoronaCorreria
Não há crise pandêmica que pare os políticos. Até dia 4 de abril filiações, troca-trocas partidários, desistências e aparecimentos de candidatos acontecerão. As articulações andam a milhares de bytes online.

Krelling passa rodo
O deputado Fernando Krelling, nome do MDB e de Udo Döhler à Prefeitura de Joinville, passa o rodo em filiações tirando gente de outros partidos. Busca o seu exército mais forte com nomes de pequenos partidos que não conseguirão formar nominatas. Lista vem do PSDB e vai até o Solidariedade….

Coelho vai
Rodrigo Coelho, deputado federal, tem focado ações em projetos de lei no âmbito de combater o Coronavírus, mas mantém firme a disposição da disputa em Joinville. Sim, pelo PSB. Assim, deve se consolidar como o principal opositor ao candidato do Prefeito.

Sem licitação não…
Está dando o que falar a dispensa de licitação do Governo do Estado para publicidade emergencial devido ao Coronavírus. O deputado estadual João Amin (PP) entrou com ação popular para suspender e cobrar os autores da dispensa, Douglas Borba e seu adjunto na Casa Civil. São R$ 2,5 milhões… Hummmm.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.