Coronavírus coloca Primeiro-Ministro Britânico na UTI

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, de 55 anos, foi levado para uma unidade de tratamento intensivo em um hospital britânico. Ele havia sido diagnosticado com coronavírus dez dias atrás, e foi sido levado ao hospital St Thomas, em Londres, no domingo por causa de “sintomas persistentes” como febre alta.

Nesta segunda, foi anunciado que ele seria submetido a exames. Um porta-voz do governo britânico afirmou que esta seria uma medida de precaução recomendada pelos médicos, já que os sintomas da doença têm continuado dez dias depois de resultados positivos para o vírus.

No início da noite em Londres (tarde no Brasil), o governo anunciou que o premiê foi levado à UTI após uma piora nos sintomas.

Será que no Brasil as nossas “autoridades” entenderão que não há barreiras para este vírus? E mais, que podem até serem poderosos, ter a estrutura de atendimento especial de líderes mundiais que adoecem e vão sofrer em UTIs? Será que realmente pensarão nos milhões que não tem o mesmo atendimento e sequer poderão ser tratados em UTIs?

Em tempo: Boris foi um dos que negaram a força terrível do Covid-19 (Coronavírus), e só tomou decisões em defesa da saúde dos britânicos depois… e já tarde…

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.