Coronavírus – Brasil registra 407 mortes em 24 horas

Em um dia, o Brasil registrou o maior número de óbitos decorrentes da covid-19. De acordo com os dados divulgados na tarde de hoje pelo Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram notificados 407 novos óbitos. O número de casos confirmados de pessoas infectadas no país também aumentou para 49.492, o que representa 3.735 novos casos confirmados. E há governos liberando atividades que acabarão reunindo multidões, gerando contaminações em massa… Triste o que virá por aí.

América Latina enfrentará o “pior momento” da pandemia, alerta OMS
Os países da América Latina vão presenciar impactos mais fortes da pandemia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). “O epicentro da epidemia está se mudando da Europa para as Américas, o que nos deu tempo para nos preparar para o que está por vir”, afirmou, nesta quarta-feira (22), o representante da OMS e da Opas-braço da organização nas Américas- no México, Cristian Morales. As informações são do portal de notícias Uol.

“O que não é tão benéfico e o que não podemos escapar é que estamos prestes a experimentar o pior momento da epidemia na região e no México”, completou Morales. Diante dessa situação o representante da OMS orientou os países a potencializarem o processo de testagem da população para o coronavírus.

  • com informações de Ag. de Notícias e Congresso em Foco

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.