Uma ação de humanismo e sensibilidade chama a atenção na ala de internamento para os pacientes com o novo Coronavírus no Hospital Tereza Ramos de Lages. Bilhetes com mensagens de força e inspiração foram colocados para dar um pouco de alento às pessoas atingidas pelo vírus.
A iniciativa partiu da enfermeira responsável pela ala, Raiza Ciceri, que notou o quão difícil foi para os pacientes lidar com o isolamento imposto. No início, não eram permitidos nem objetos pessoais como telefones celulares. Além disso, o contato dos profissionais da saúde com os pacientes é o mínimo. “É muito difícil não poder tocar no paciente, não poder pegar na mão. Eles sentem isso”, conta a enfermeira do HTR, Thayse Alves.
“Já estão passando por um período complicado, sem família, sem contato, então surgiu daí a ideia da nossa enfermeira do setor o amenizar o sofrimento e humanizar o atendimento”, diz Thayse, que completa: “Tem sido muito legal. Eles se emocionam e nós também. É tão simples, mas é gratificante”, comenta a enfermeira.
Há quem diga que após o Coronavírus poderemos nos transformar em uma sociedade melhor. O que você pensa sobre isso? É possível?