Folha Metropolitana é apresentada na Assembleia e Governo do Estado

O jornal Folha Metropolitana chegou também à capital dos catarinenses nesta terça-feira (3), após estrear em Joinville e Região Norte em fevereiro. A primeira edição que chegou às mãos dos joinvilenses – antes já circulava nos municípios da região – esgotou no mesmo dia na sexta-feira de carnaval.

O diretor geral do jornal, Toni Pereira, o editor Leandro Schimitz e este jornalista percorreram gabinetes dos deputados estaduais, principalmente da região norte, diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa comandada por Lucia Helena Vieira. Esta aproximação é importante para que os deputados que representam Santa Catarina em todas as regiões saibam da existência e força do novo jornal na maior cidade catarinense, inclusive da coluna Palavra Livre que é veiculada na Folha.

Após as reuniões com deputados e comunicação social da Alesc, a equipe da Folha Metropolitana seguiu para a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), onde foi recebida pelo coordenador de Divulgação Luiz Lunardelli, que explicou sobre o andamento da licitação da publicidade de atos do Governo do Estado, que segundo ele está em fase final de análise. Este edital prevê 17 blocos para disputa, envolvendo várias secretarias, autarquias, empresas públicas do Governo, cuja disputa se arrasta há 16 meses.

A Folha Metropolitana foi muito elogiada pelo seu time respeitado de jornalistas e colunistas, como este jornalista, Jura Arruda, Rubens Herbst (Rubão), Elton Carvalho, e articulistas como o juiz João Marcos Buch, por seu conteúdo e projeto gráfico, considerado leve e informativo, além da quantidade de páginas, 28 no total, e que já chegarão a 32 páginas neste mês de março.

A Folha Metropolitana está presente na rede mundial de computadores com um site atualizado todos os dias com as notícias factuais – www.jornaldafolha.com.br – presença nas mídias sociais, e brevemente em outras plataformas e formatos.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.