Coronavírus – Liberação é temerária

Pelo visto a turma das “carreatas” e “manifestantes” em favor da volta ao trabalho imediato porque o Coronavírus é apenas uma gripezinha, o brasileiro é diferente e não morre nem debaixo de lama só entenderão a gravidade da situação quando a morte bater à sua porta. Será preciso isso para entender que a vida é o bem mais importante a considerar sempre, e agora ainda mais diante desta crise mundial de saúde pública?

Sobre o Presidente da República nem é preciso falar nada. É um inepto, inconsequente que ainda pagará por seus atos tresloucados que incitam a população à morte certa diante da disseminação geométrica do vírus. Esqueçam tudo o que ele diz. Ouvir a ciência, médicos, gente que pensa e pesquisa, é o caminho. O Governo do Estado de SC decidiu rever a “flexibilização” da retomada das atividades econômicas que aconteceria esta semana e deixou as portas abertas para bancos, lotéricas. Já se vê nas ruas o efeito, mais gente circulando indiferente à situação. A decisão foi temerária.

Os prefeitos da Grande Florianópolis decidiram prorrogar o isolamento e quarentena, sabiamente. A onda de desgraça ainda não chegou, e chegará. Todos sabem disso, e porque então retomar atividades? Porque abrir frestas que virarão porteiras abertas ao contágio? Anotem: será preciso restringir a circulação de pessoas de forma duríssima nos próximos dias. Quem for prudente e cuidadoso consigo mesmo e com os seus queridos, ficará em casa.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Coronavírus – Liberação é temerária”

  1. Olá querida, tudo bem? Ele deve trabalhar em empreiteira com obra pública, por isso liberado pelo Governo. Em outras áreas ainda não pode. A dica é confiar em si mesmo, os empresários confiam nos lucros, é o negócio deles. Abraço, obrigado pelo prestígio da leitura!

  2. É uma situação preocupante. Confio no isolamento mas meu marido voltou hoje. Quero poder confiar nos empresários porque eles com razão vão analisar seu lado em primeiro lugar. Para depois olhar para os pais e suas familias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.