Carlito Merss (PT) assume cadeira na Assembleia por um mês

Ex-vereador, ex-deputado estadual, federal e ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT) vai assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa de SC no dia 3 de março. Assim a maior cidade do Estado passa a contar, temporariamente, com quatro deputados estaduais. Nas últimas cinco eleições estaduais a cidade só conseguiu eleger três deputados.

Carlito assume no lugar do deputado Padre Pedro, que se licencia. O ex-prefeito de Joinville volta assim à cena política de forma ativa. Merss chegou a ser o relator do Orçamento da União no Governo Lula (2003-2010). Ele é um dos nomes do PT de Joinville escalados para a disputa à Prefeitura junto com o também ex-deputado Francisco de Assis, mas há uma estratégia que também pode levá-lo a disputa pela Câmara de Vereadores, puxando assim a eleição de uma bancada maior do PT.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.