Ponte Hercílio Luz terá teste de carga nesta quarta-feira (18/12)

A Ponte Hercílio Luz, a velha senhora, prestes a ser devolvida, finalmente, para os catarinenses após décadas de descaso e abandono da sua manutenção o maior símbolo de SC terá um teste de carga para saber se ela realmente aguenta o peso que circulará em sua extensão a partir do início de 2020.

Nesta quarta-feira (18) o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, realizará o teste de carga mais expressivo desde o início da sua restauração. A etapa faz parte do cronograma de recuperação da estrutura, que entra na reta final de liberação para o tráfego.

Serão enfileirados sobre a Ponte Hercílio Luz 48 caminhões, de 20 toneladas cada, para testar a capacidade da estrutura. O teste ocorrerá à noite, a partir das 19h30, e não haverá alteração no trânsito.

O governador Carlos Moisés acompanhará os trabalhos e fará atendimento à imprensa no local.

O Palavra Livre, que acompanha esta história há muito tempo, estará lá para ver a força da antiga Hercílio Luz permanece viva, e ativa. Contaremos tudo aqui neste blog que está de volta.

SERVIÇO
O quê: Teste de Carga da Ponte Hercílio Luz
Quando: quarta-feira, 18 de dezembro, às 19h30
Onde: Ponte Hercílio Luz – cabeceira insular

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.