Inscrições para o edital do Simdec 2015 são prorrogadas até 13 de outubro

O período de inscrições para o Edital de Apoio à Cultura e Mecenato Municipal de Incentivo à Cultura, do Sistema Municipal de Incentivo à Cultura (Simdec) 2015, foi prorrogado até o próximo dia 13 de outubro.

As inscrições online são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Fundação Cultural de Joinville, até às 23h59min desta data.

O proponente deverá preencher o formulário do sistema online (Anexo I do decreto 12.839/2006), salvar, enviar, imprimir e entregar em uma única via, encadernada em espiral, até às 17 horas do dia 15 de outubro, na Fundação Cultural de Joinville (3° andar do Centreventos Cau Hansen).

Sobre os editais
Neste ano serão destinados R$ 5.712.000,00 aos mecanismos do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) 2015, cerca de R$ 1,2 milhão (aproximadamente 25%) a mais que 2014.

Metade deste valor é destinada ao Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), que é redistribuído ao Edital de Apoio à Cultura, projetos da Fundação Cultural e suas unidades, e custos administrativos do Simdec. A outra parte corresponde ao montante do Mecenato.

Podem concorrer ao Edital de Apoio e Mecenato, pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, e pessoas físicas, responsáveis por projetos de caráter estritamente cultural.

Cada proponente poderá encaminhar no máximo dois projetos para o Edital de Apoio à Cultura e dois para o Mecenato.  Informações sobre estes editais podem ser obtidas na aba ‘Simdec’, no site da Fundação Cultural de Joinville.

Com informações da Ascom/PMJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.