IFSC oferece cursos gratuitos do Pronatec

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SETEC/MEC) publicou o resultado do processo de pactuação de vagas da Bolsa-Formação do PRONATEC para 2015.

O IFSC teve 3.715 vagas homologadas, das 4.756 solicitados. A maioria dos 74 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os dois cursos técnicos aprovados iniciarão as aulas depois do feriado de 7 de setembro.

Do total de vagas disponibilizadas para oferta no IFSC, 580 são para cursos da modalidade Mulheres Mil, que é exclusiva para mulheres em vulnerabilidade social e tem aulas voltadas para cidadania, questões de gênero e geração de renda.

Os interessados nas formações do PRONATEC devem procurar os órgãos demandantes dos cursos em seus municípios, tais como prefeituras, CRAS, Sine, Secretaria de Educação, Sindicatos e outros. É o demandante que realiza a pré-matrícula do cidadão interessado.

Veja quais os cursos previstos para região Norte de Santa Catarina:

Campus Canoinhas
bovinocultor de leite, padeiro, produtor de olerícolas. confeiteiro, costureiro de máquina reta e overloque, técnico em logística, cuidador infantil, língua brasileira de sinais (libras) – intermediário, agricultor familiar, salgadeiro.

Campus Joinville
agente de desenvolvimento cooperativista, assistente de produção cultural, operador de computador, recepcionista, reciclador, técnico em segurança do trabalho, e torneiro mecânico.

Campus Jaraguá do Sul
bombeiro civil, operador de computador e desenhista de moda.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.