IFSC oferece cursos gratuitos do Pronatec

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SETEC/MEC) publicou o resultado do processo de pactuação de vagas da Bolsa-Formação do PRONATEC para 2015.

O IFSC teve 3.715 vagas homologadas, das 4.756 solicitados. A maioria dos 74 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os dois cursos técnicos aprovados iniciarão as aulas depois do feriado de 7 de setembro.

Do total de vagas disponibilizadas para oferta no IFSC, 580 são para cursos da modalidade Mulheres Mil, que é exclusiva para mulheres em vulnerabilidade social e tem aulas voltadas para cidadania, questões de gênero e geração de renda.

Os interessados nas formações do PRONATEC devem procurar os órgãos demandantes dos cursos em seus municípios, tais como prefeituras, CRAS, Sine, Secretaria de Educação, Sindicatos e outros. É o demandante que realiza a pré-matrícula do cidadão interessado.

Veja quais os cursos previstos para região Norte de Santa Catarina:

Campus Canoinhas
bovinocultor de leite, padeiro, produtor de olerícolas. confeiteiro, costureiro de máquina reta e overloque, técnico em logística, cuidador infantil, língua brasileira de sinais (libras) – intermediário, agricultor familiar, salgadeiro.

Campus Joinville
agente de desenvolvimento cooperativista, assistente de produção cultural, operador de computador, recepcionista, reciclador, técnico em segurança do trabalho, e torneiro mecânico.

Campus Jaraguá do Sul
bombeiro civil, operador de computador e desenhista de moda.

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.