Secretária da Saúde deixa governo Udo

Em nota da secretaria da Comunicação enviada à imprensa, a Prefeitura de Joinville (SC) informa que a secretária de Saúde, Larissa Grun Brandão do Nascimento, pediu exoneração do cargo, na manhã desta quinta-feira (9), ao prefeito Udo Döhler.

Larissa alegou motivos pessoais para a deixar a função que exerce desde 2014 à frente da pasta. O prefeito aceitou as justificativas e confirmou o desligamento dela da Secretaria da Saúde. A Prefeitura de Joinville estuda quem será o substituto no cargo.

Conforme apuramos com membros do governo e fontes próximas à Secretária, as dificuldades de gerir a pasta com autonomia, a falta de liberação de recursos e decisões praticadas sem consultas à ela foram motivos importantes para a decisão.

A falta de remédios continua nos postos de saúde, o MP cobra soluções e ameaça entrar com ação civil pública, o corte do direito à insalubridade dos servidores do Hospital São José à revelia da Secretária, também pesaram para a decisão.

O prefeito Udo Döhler enfrenta mais um problema agora, diante da saída de Larissa Brandão, a escolha de um substituto que tenha força política suficiente para encarar os últimos 17 meses de governo. E, dizem fontes próximas ao gabinete do Prefeito, que aceite interferências pontuais. Complicado.

Da redação

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.