Oportunidades: Empresas europeias oferecem emprego para quem fala português

Um número cada vez maior de empresas europeias passa a oferecer vagas para pessoas fluentes em português. Em sua maioria, um nível avançado de inglês ou espanhol também é requisitado.

As oportunidades são em diversas áreas, como nos anúncios publicados em diversos meios de comunicação, no Brasil e em Portugal. Vagas em aberto:

Hays Specialist Recruitment – Amsterdã, Holanda
Empresa multinacional – que também possui vagas no Brasil, diga-se de passagem – em busca de analista de dados cuja função será, além da análise de dados, criar relatórios. Os interessados devem possuir Ensino Superior completo em Ciências da Computação e experiência na área.

L’Occitane en Provence – Paris, França
Na cidade da luz, uma das vagas é a de gerente de varejo na famosa marca de cosméticos L’Occitane, onde o profissional gerenciará e acompanhará uma equipe internacional. É obrigatório ser fluente em inglês e português (ou japonês/chinês) também é muito desejável. Quem se interessar deve possuir experiência na área em questão e domínio do pacote Office.

Kaplan International English – Londres, Reino Unido
Em Londres, a vaga oferecida pela empresa KIE é de Assistente de Marketing. Dentre outras funções, o candidato deverá criar conteúdo para o blog, traduzir textos de vendas para o português ou espanhol, coordenar projetos e apoiar na implementação de conteúdo para redes sociais. É requisitado alguma experiência na área de Marketing, português e inglês fluente e conhecimento de Photoshop e Design é um diferencial. Segundo a própria companhia, esta é uma excelente oportunidade para Analistas de Marketing Junior.

TomTom – Barcelona, Espanha
Mais uma empresa que atua em vários países, incluindo o Brasil. A TomTom está a procura de alguém com experiência em Atendimento ao Cliente. O contrato para a vaga é de 6 meses, onde o profissional deverá fornecer informações e suporte técnico através de diversos canais (telefone, e-mail, chat, redes sociais). É necessário que saiba manusear navegadores (Internet Explorer, Mozilla), possua boa escrita e experiência na área.

Com informações do Correio do Brasil

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.