Núcleo Rondon da Udesc iniciará Operação Elpídio Barbosa em Joinville e mais cinco cidades no dia 15/7

Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a Operação Elpídio Barbosa em Joinville e mais cinco municípios do Norte Catarinense a partir da próxima quarta-feira, 15, com atividades sociais até 25 de julho.

A abertura da operação ocorrerá às 13h30 do dia 15, na Câmara Municipal de Joinville, na Avenida Herman August Leper, nº 1.100, Bairro Saguaçu. O NER terá quatro equipes na cidade e outras cinco em Barra Velha, Garuva, Guaramirim, Itapoá e São Francisco do Sul.

Cerca de 250 rondonistas, sendo 170 da Udesc (alunos e servidores), farão atividades ligadas às oito áreas temáticas da Política Nacional de Extensão: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; e trabalho.

A ação terá membros de oito instituições parceiras: universidades federais da Fronteira Sul (UFFS), Integração Latino-Americana (Unila), Rio Grande do Sul (UFRGS) e Santa Maria (UFSM); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas); e Instituto Fazer, do Distrito Federal.

Segundo o coordenador de Extensão da Udesc e do NER, Alfredo Balduíno Santos, a expectativa para a décima operação do núcleo é muito positiva. “As prefeituras dos municípios participantes estarão bem envolvidas nos dez dias de atividades”, destaca.

Sobre o NER
O núcleo já fez nove operações em cinco anos, com quase 1,6 mil extensionistas e 140 mil pessoas atendidas em 76 cidades catarinenses, além de seis do Paraná, cinco de Goiás e uma da Argentina.

Mais informações sobre as atividades da Operação Elpídio Barbosa podem ser obtidas pelo telefone 8402-2158, com Marcos Borges, coordenador da ação em Joinville.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.