Governo Udo x Servidores: Reajuste com atraso e possível greve no Hospital São José

Negociação foi agendada, mas ataques continuam e São José entrará em greve. A Prefeitura de Joinville enviou ofício ao Sinsej comunicando que a diferença do reajuste salarial dos servidores, 2,5% retroativo a maio, será creditada na próxima sexta-feira (10/7).

Esse pagamento deveria ter sido feito no quinto dia útil do mês, mas a demora do Executivo em enviar um projeto à Câmara de Vereadores causou o atraso. Ao todo, a categoria terá 9% de reajuste parcelado em três vezes até dezembro.

Mesa permanente
No documento, o governo também oficializa o agendamento de uma reunião com o sindicato em 14 de julho, às 10h30. No final da Campanha Salarial 2015 ficou acordado que continuariam ocorrendo encontros mensais para negociação, prioritariamente sobre: 1) Regulamentação de adicional por formação e qualificação para todos os servidores. 2) Solução para o atendimento de saúde da categoria.

São José em greve
Na semana passada a administração do Hospital São José anunciou o corte do adicional de insalubridade para servidores de vários setores. Diante disso, os trabalhadores decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira (12/7). Nesse dia, uma assembleia está agendada para 8h30, na entrada do hospital.

Com informações do Sinsej

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.