Feijoada da APAE de Joinville 50 Anos será neste sábado (11/7), participe!

Feijoada-samba-Apae50anosMais um grande evento promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville (APAE Joinville) para marcar os cinquenta anos da instituição acontecerá no próximo sábado, 11 de julho, a partir das 10 horas: a Feijoada dos 50 anos da APAE.

Os ingressos estão a venda por apenas R$ 35,00 diretamente na sede localizada à rua José Elias Giuliari, 111 no bairro Boa Vista, ou ainda na loja Graves e Agudos no Shopping Cidade das Flores, em Joinville (SC).

Cada ingresso dá direito, além da feijoada feita com todo o carinho pelo time de voluntários da APAE, à uma camiseta personalizada e comemorativa dos 50 anos. O evento terá completo serviço de bar, e contará com samba e pagode com os grupos Fato Raro e Gigi e seus Bambas.

Toda uma estrutura está sendo montada para receber a comunidade que sabe do grande trabalho realizado há cinquenta anos na maior cidade catarinense. O presidente Jailson de Souza lembra que quem quiser ajudar com doações ou ser voluntário, basta se dirigir à APAE.

“Montamos um calendário de eventos para marcar esse cinquentenário de um trabalho maravilhoso iniciado por dona Lia Rosa Jardim de Santis, e continuado ao longo de cinco décadas por muitos cidadãos valorosos. Começamos com o Bolshoi e nossos alunos dançando na solenidade de abertura das comemorações, em abril, seguimos com a Festa Junina, e agora vamos realizar a feijoada, sempre com os olhos voltados à manutenção das atividades da instituição, que tem custos altos, bem como trazer a comunidade mais perto da APAE, para conhecer tudo o que fazemos. Esperamos todos lá no sábado”, convida Jailson.

Estrutura de atendimento de alto nível que precisa de apoio
Hoje a APAE atende 420 alunos diariamente, com uma média aproximada de dois mil atendimentos mensais nas mais diversas especialidades: odontologia, neuropediatria, psiquiatria, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, assistência social e nutrição. Há equipamentos especiais como o PediaSuit.

O método PediaSuit é uma abordagem holística para tratamento de pessoas com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as  funções motoras e funções cognitivas de uma criança.

A APAE mantém também o Centro Dia, acolhimento de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social em parceria com a Prefeitura de Joinville, entre outras parcerias.

Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. É um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança, trabalha a eliminação de reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais.

A APAE Joinville recebeu dois spiders conhecidos como gaiola que são usados para treinar a criança, aumentando a capacidade de isolar os movimentos desejados e fortalecer os grupos musculares responsáveis por esse movimento. A gaiola permite ganho de amplitude de movimento, ganho de força muscular e flexibilidade das articulações, bem como melhora das competências funcionais (foto anexa).

As atividades da instituição e toda a programação podem ser acompanhadas via site – http://joinville.apaebrasil.org.br – e sua página no Facebook – https://www.facebook.com/APAEdeJoinville.

Serviço:
O que: Feijoada dos 50 anos da APAE Joinville (SC)

Quando: sábado, 11 de julho

Onde: sede da APAE, rua José Elias Giuliari, 111 no bairro Boa Vista – Joinville

Hora: a partir das 10 horas

Valor: R$ 35,00 por pessoa com direito à camiseta personalizada dos 50 Anos, feijoada, e música ao vivo com Gigi e seus Bambas e Fato Raro

Locais de venda dos ingressos: APAE de Joinville – rua José Elias Giuliari, 111 no bairro Boa Vista e Loja Graves e Agudos no Shopping Cidade das Flores

Fones de contato: (47) 3431.7404 e (47) 3431.7403 e (47) 3431.7414

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.