Últimas vagas para o Seminário Estadual sobre Violência contra a Juventude em SC

Últimas vagas para Seminário Estadual sobre violência contra a juventude em SC, Instituto Catarinense de Juventude promove evento gratuito.

“Tráfico de Drogas e Violência”; “Segurança Pública e Redução da Maioridade Penal”; “Causas estruturais da violência”. Estes serão os principais pontos a serem debatidos durante o Seminário Estadual “Violência contra a juventude em Santa Catarina”, que ocorre no dia 30 de maio, em São José, das 9h30 às 18h30. O evento, que é gratuito, está com as últimas vagas abertas aos interessados. As inscrições ocorrem pelo site www.icj.org.br/seminario.

“Em Santa Catarina, a cada ano, mais de mil jovens são mortos por causas violentas, principalmente vítimas de homicídios e acidentes de trânsito. Este evento busca refletir causas e apontar alternativas para o enfrentamento da violência”, destaca Juliano Carrer, presidente do ICJ (Instituto Catarinense de Juventude), entidade que promove o evento. Mais informações pelo e-mail secretaria@icj.org.br.

Lançamento livro
Durante o Seminário, o ICJ fará o lançamento de um documento inédito em Santa Catarina, o livro “Vozes da juventude catarinense: rodas de conversa”.

A obra traz relatos, vozes e gritos da juventude catarinense. Ao longo de 2014, colaboradores do Instituto realizaram 45 rodas de conversa em 15 cidades, com um único objetivo: escutar os jovens e conhecer a realidade da juventude.

Temas e ministrantes

– “Tráfico de Drogas e Violência”; com padre Vilson Groh e delegado de Polícia Civil Rodrigo Bueno Gusso

– “Segurança Pública e Redução da Maioridade Penal”; com juiz corregedor do TJSC Alexandre Karazawa Takaschima e professora doutora Andréa Márcia Santiago Lohmeyer Fuchs

– “Causas estruturais da violência”; com economista Ivo Marcos Theis

Conheça o ICJ
O ICJ é uma organização nascida para ser serviço à juventude catarinense. Ele foi criado em 2012, a partir de uma articulação de militantes de assessores de organizações juvenis. O Instituto tem como prioridade a promoção de Políticas Públicas de Juventudes, paralela aos eixos Formação, Assessoria e Pesquisa.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.