Sociólogo Manuel Castells estará em Florianópolis no dia 14 de maio e Udesc sorteará ingressos para a palestra

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará uma aula magna com Manuel Castells em Florianópolis, dentro da programação de aniversário dos 50 anos da instituição.

O sociólogo espanhol é um dos pensadores mais influentes do mundo, com obras de referência na discussão das transformações sociais provocadas pelas novas tecnologias no fim do século 20 e no início do século 21.

A conferência de Castells ocorrerá em 14 de maio, às 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo. A Udesc sorteará 550 ingressos, sendo 300 para a comunidade acadêmica (alunos regularmente matriculados e servidores) e 250 para a comunidade externa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.udesc.br/manuelcastells até 8 de maio, às 19h – o resultado sairá no mesmo dia, a partir das 22h. A página oficial traz informações sobre a retirada dos ingressos.

Referência mundial na área da Comunicação
Manuel Castells é autor de um dos maiores clássicos das Ciências Sociais e da Comunicação, “A sociedade em rede”, que analisa a dinâmica social e econômica na Era da Informação e busca compreender as transformações que as novas tecnologias estão produzindo nas vidas das pessoas.

O sociólogo tem mais de 25 livros publicados, entre os quais “A galáxia da internet” e a trilogia “A era da informação”. Seu mais recente livro, “Redes de indignação e esperança”, relaciona as novas formas de comunicação da sociedade em rede, apontando caminhos para que a autonomia comunicacional das telas se expanda à realidade social como um todo.

Atualmente, leciona na Universidade Aberta da Catalunha, na Espanha, onde dirige o Instituto Interdisciplinar sobre Internet, além de ser professor emérito na Universidade de Berkeley e professor ilustre no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ambos nos Estados Unidos.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.