Festival Latino-americano de Software Livre será neste sábado (25) a Udesc Joinville

No sábado, 25, será realizado simultaneamente em diversas cidades o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol).

Em Joinville (SC) o evento acontece na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por iniciativa do Colméia, Grupo de Extensão em Software e Hardware Livre. O festival é o maior do gênero na América-latina e vem sendo realizado desde 2005, sempre no quarto sábado de abril.

O principal objetivo do evento é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. Para isso, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, softwares livres nos computadores dos participantes.

Além disso, paralelamente, acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre software livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

Na Udesc Joinville, as palestras serão realizadas no Auditório do Bloco E; e os minicursos e o Install Fest (instalação de software livre) acontecerão no terceiro piso do bloco F. O evento será das 9h às 17h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Colméia: www.colmeia.udesc.br/. Os participantes receberão certificados, e os alunos da Udesc poderão validar o evento como atividade complementar.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.