Pacote Anticorrupção é apresentado por Dilma, confira!

A presidenta Dilma Rousseff lança, nesta quarta-feira (18), o projeto anticorrupção durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

O pacote de medidas que buscam combater e coibir atos de corrupção tem, entre as regras que serão enviadas ao Congresso Nacional, o pedido de urgência para o projeto de lei que trata do enriquecimento ilícito de funcionários públicos; a ação de extinção de domínio, perda de propriedade ou posse de bens; a execução do critério da lei de ficha limpa para cargos de confiança (extensiva a todos os Poderes) e a criminalização do caixa 2 eleitoral e de lavagem de dinheiro para o mesmo fim.

Confira abaixo o detalhamento das principais medidas:

Pacote Anticorrupção

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.