Número de pessoas sem teto em Nova York chega a 60 mil

As baixas temperaturas históricas no atual inverno em Nova York coincidiram com outro recorde: o de pessoas vivendo na ruas da cidade. O número de pessoas que não têm onde morar ultrapassou 60 mil – entre eles, há 25 mil crianças.

Nova York é a cidade com maior índice de desigualdade de renda dos EUA. Em São Paulo, segundo o censo mais recente feito pela prefeitura, em 2011, eram cerca de 14,5 mil pessoas em situação de rua. No Rio de Janeiro, censo realizado em 2013 mostrou que havia 5.580 pessoas na mesma situação.

Pois bem, os EUA não são a ilha de perfeição que tanto tentam vender por aqui.

Com informações da BBC

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.