Literatura: Associação da Confraria das Letras lança novo livro antologia em abril

Vem aí mais um livro-antologia da Associação Confraria das Letras. O primeiro foi o Saganossa, sucesso total de vendas e aceitação do público. Agora a diretoria da Associação Confraria das Letras está convidando a todos os associados e associadas a participar desta edição de 2015, que terá também um novo nome. Segundo o presidente David Gonçalves, a missão de valorizar a literatura não pode parar.

“Nós já conseguimos, com recursos próprios e apoios de alguns patrocinadores, realizar dois grandes encontros literários catarinenses com grandes nomes da literatura em 2013 e 2014. Produzimos um livro antologia, o Saganossa, com 22 autores com textos inéditos que vão da crônica à poesia, e mais sete mini antologias. Isso mostra que temos muitas letras para espalhar por aí ainda”, destaca David.

Para garantir que o processo de escolha dos textos dos associados seja técnico e transparente, a Associação definiu regras claras. Algumas delas são: 1. os associados precisam estar em dia com as contribuições mensais, inclusive as dos três primeiros meses/2015; 2. a antologia será composta nas categorias contos, crônicas e poesias; 3. os textos serão avaliados e revisados por uma comissão composta por quatro escritores. Passarão por análise e, poderão ser arrazoados, sempre tomando por base a busca de apresentarmos um nível de obras inéditas superior ao visto na última produção da Associação.

Mais detalhes das regras podem ser obtidas na página da Associação no Facebook em www.facebook.com/associacaoconfrariadasletras. A data limite para envio dos textos é 28 de fevereiro pelo email associaçãoconfrariadasletras@outlook.com, ou ainda david.goncalves@uol.com.br. “Agora é mãos às canetas, lápis e computadores”, avisa o Presidente. Para se associar basta fazer contato pelos mesmos meios de comunicação.

Novo título
David Gonçalves pede também a participação popular para a definição do nome desta edição do livro/antologia. “Queremos dar um nome inovador, alegre, que motive a leitura e promova o desejo pela obra. Por isso queremos que as pessoas sugiram nomes, que podem ser enviados para os emails que disponibilizamos, e também em nossa fanpages”, convida o Presidente da Associação. Depois do título definido, a arte da capa será outro desafio.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.