Em Joinville (SC), Secretaria abre agendamento para mais 600 inscrições à programa habitacional

A Secretaria de Habitação de Joinville vai reabrir a entrega de mais 600 agendamentos para inscrições ao Programa Habitacional. Será dia 24, terça-feira no horário entre 8h e 12h.

Este ano já foram agendados 2.000 e como ficaram algumas pessoas sem conseguir agendar, agora será dada nova oportunidade. Este agendamento é para pessoas que ainda não tenham registro na Secretaria de Habitação.

Anualmente a Secretaria de Habitação abre um período de inscrições. Os interessados fazem o agendamento e no dia marcado retornam com todos os documentos para preenchimento da ficha. Após este processo é feita a análise socioeconômica para enquadramento no programa Minha Casa Minha Vida. Quando houver novos empreendimentos os inscritos em condições aptas podem participar do sorteio.

Inscrições
Podem se inscrever quem não tiver imóveis, morar há mais de três anos em Joinville, família constituída e renda familiar que não ultrapasse os limites do programa. Para fazer o agendamento os principais documentos que devem trazer são o CPF e Carteira de Identidade. A inscrição é gratuita e intransferível.

“Temos uma capacidade determinada de atendimentos durante o ano, porém extrapolou nossa expectativa e para evitar deixar famílias de fora, vamos ampliar o número de atendimentos para poder atender quem não conseguiu”, argumenta o secretário Joaquim Alves dos Santos. A Secretaria de Habitação fica na rua Marechal Deodoro, 138, centro, entre as ruas Blumenau e João Colin.

Veja o quadro comparativo de inscrições:

2010 – 1.270
2011 –    894
2012 – 1.202
2013 – 1.190
2014 –    691
2015 – 2.000

Com informações da Ascom/PMJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.