ACT’s escolhidos para a região de Joinville (SC) serão chamados nesta quinta-feira (12/2)

Professores admitidos em caráter temporário (ACTs) serão chamados nesta quinta (12) para escolha de vagas das unidades de ensino estadual nos oito municípios de abrangência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.

A previsão é de mais 161 educadores ingressarem na rede. Inicia às 9h no auditório do Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles (Cedup), no bairro Itaum, em Joinville.

Todas as pessoas que fizeram o processo seletivo em novembro de 2014 podem comparecer à chamada. Os docentes com melhor colocação têm a oportunidade de optar onde querem trabalhar. Os docentes irão lecionar 24 disciplinas.

Também serão escolhidos professores para os programas de reforço aos alunos com dificuldade em língua portuguesa, matemática, práticas pedagógicas e orientadores. Profissionais do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e Cedup também serão chamados. A Gerência de Educação (Gered) fará uma nova chamada para professor auxiliar – o chamado segundo professor.

*Agenda

O quê: Escolha de ACTs

Onde: Rua Monsenhor Gercino, 2071 – Itaum

Quando: Quinta (12)

Horário: 9h às 11h30 e 13h30 às 18h

 

*Horário da escolha por disciplinas

9h: Tecnologia educacional, ciências, biologia, matemática, química, física, artes

10h: laboratório de biologia, matemática, química, física e Penoa de matemática

10h: orientador de educação integral, anos iniciais, história, filosofia, sociologia

11h: ensino religioso e geografia

13h: ensino religioso, Penoa de práticas pedagógicas, língua portuguesa e literatura

14h: inglês, alemão, espanhol, educação física, Penoa língua portuguesa, professor orientador de literatura e orientador de convivência

15h: Ceja

18h: Cedup

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.