Eleições 2014: Estudantes entregam reivindicações aos candidatos em SC

A União Joinvilense de Estudantes Secundaristas (UJES) lança nesta quinta-feira, dia 02 de outubro de 2014 a campanha “Governador, eu quero!”, com o intuito de entregar para os candidatos ao governo do Estado a pauta de reivindicações dos estudantes Joinvilenses.

De acordo com a presidente da UJES, Stefany Rebello Aguiar, as principais escolas da cidade foram visitadas e os estudantes chamados a participar da atividade de lançamento. “A recepção da campanha pelos estudantes foi ótima, pois todos sentem no dia-a-dia o descaso dos governos com relação à educação. O que queremos é ensino público e gratuito para todos. Queremos também que as escolas fechadas ou interditadas sejam reabertas e que o governo construa novas escolas na cidade”.

A vice-presidente da UJES, Letícia Floriano também informou que “o que queremos é qualidade de ensino. Queremos condições de ter aula, material didático, ar-condicionado que funcione, impressoras e computadores novos. Também queremos que os profissionais da educação sejam valorizados. Para isso, convidamos os estudantes, a comunidade e os candidatos ao governo do estado para o lançamento da campanha Governador, eu quero”.

Também, segundo o tesoureiro da UJES, Mateus Wachter Dos Santos “o governo do estado comprou ar-condicionado para a escola há anos, mas até hoje eles não foram instalados”.

Além dessas pautas, a UJES pede o fim da repressão aos estudantes. Na manhã desta terça-feira, dia 30.09.14, os estudantes foram reprimidos pela direção da Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, que chegou a chamar a polícia para tentar impedir a direção da UJES de passar na escola. Segundo a presidente da UJES, a entidade combate e repudia também toda forma de repressão.

No dia 02.10.2014, às 19h a UJES fará a atividade de lançamento da campanha “Governador, eu quero!”. A atividade ocorrerá no Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville, SINSEJ, situado na rua Lages, n.º 84. Além dos estudantes e da comunidade, foram convidados os candidatos ao Governo do Estado.

Com informações da UJES

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.