Xadrez: Campeão Brasileiro enfrentará mais de 20 adversários ao mesmo tempo

Na próxima sexta-feira (26) será realizada uma partida simultânea de xadrez entre o atual campeão brasileiro Rafael Duailibe Leitão e cerca de 20 adversários. Vencedor de mais de 50 torneios nacionais e internacionais, Leitão enfrentará os jogadores de uma só vez. A partida simultânea será realizada no mezanino do Centro de Convivência da Udesc Joinville (SC), às 16 horas

A partida simultânea é uma variação do xadrez onde um enxadrista-exibidor, normalmente um Grande Mestre, enfrenta ao mesmo tempo um número determinado de oponentes em tabuleiros distintos. Os tabuleiros são dispostos lado a lado formando um círculo ou quadrado onde o exibidor circula fazendo as jogadas.

Considerando os currículos dos participantes, a expectativa é de uma partida bastante disputada. Leitão é o mais jovem brasileiro a conquistar o título de Grande Mestre Internacional, maior titulação possível para um enxadrista, e único brasileiro campeão mundial de xadrez. Já entre os seus adversários estarão mestres, doutores e acadêmicos com experiência em xadrez.

O evento será promovido pelo Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, que realiza competições e cursos de xadrez gratuitos e abertos à comunidade em geral.

Mais informações podem ser obtidas com a assessoria de imprensa da Udesc – (47) 9196-2230
http://www.cct.udesc.br/

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.