Campus de Curitibanos da UFSC organiza o Simpósio Florestal Catarinense

florestal-300x199  Campus de Curitibanos da UFSC organiza o Simpósio Florestal CatarinenseO Simpósio Florestal Catarinense está na sua décima edição e, neste ano, a UFSC, campus de Curitibanos, curso de Engenharia Florestal, estará à frente da organização do evento, que será realizado nos dias 11 e 12 de setembro. As inscrições estão abertas até 1º de setembro. O tema deste ano será “Florestas produtivas: cenários e perspectivas”. O setor florestal responde pela 3ª posição na atividade econômica no Estado, representa cerca de 9% PIB e constituiu-se num forte instrumento de desenvolvimento social, econômico e ambiental. Público-alvo: profissionais, pesquisadores, empresários do setor florestal e alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia Florestal e de áreas afins. Confira na página do evento –http://simposioflorestal.paginas.ufsc.br/ – como inscrever-se para a submissão de trabalhos na forma de resumo e apresentação de pôster.

O evento busca agregar os diversos atores da Engenharia Florestal, que trabalham com os temas de produção florestal, tecnologia da madeira, economia florestal e conservação da natureza, possibilitando ao público o contato com as diversas realidades, ações e inovações do setor. Também traz os resultados do Inventário Florestal Florístico de Santa Catarina e suas ações futuras para a conservação e uso dos recursos florestais e as inovações dos setores de produção madeireira e de papel e celulose de grande importância econômica para Santa Catarina.

O evento tem como objetivo agregar os conhecimentos dos setores científicos, governamental, tecnológicos e empresarial do Sul do Brasil.

Confira a programação.

Mais informações:

http://simposioflorestal.paginas.ufsc.br/

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.