Campus de Curitibanos da UFSC organiza o Simpósio Florestal Catarinense

florestalO Simpósio Florestal Catarinense está na sua décima edição e, neste ano, a UFSC, campus de Curitibanos, curso de Engenharia Florestal, estará à frente da organização do evento, que será realizado nos dias 11 e 12 de setembro. As inscrições estão abertas até 1º de setembro. O tema deste ano será “Florestas produtivas: cenários e perspectivas”. O setor florestal responde pela 3ª posição na atividade econômica no Estado, representa cerca de 9% PIB e constituiu-se num forte instrumento de desenvolvimento social, econômico e ambiental. Público-alvo: profissionais, pesquisadores, empresários do setor florestal e alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia Florestal e de áreas afins. Confira na página do evento –http://simposioflorestal.paginas.ufsc.br/ – como inscrever-se para a submissão de trabalhos na forma de resumo e apresentação de pôster.

O evento busca agregar os diversos atores da Engenharia Florestal, que trabalham com os temas de produção florestal, tecnologia da madeira, economia florestal e conservação da natureza, possibilitando ao público o contato com as diversas realidades, ações e inovações do setor. Também traz os resultados do Inventário Florestal Florístico de Santa Catarina e suas ações futuras para a conservação e uso dos recursos florestais e as inovações dos setores de produção madeireira e de papel e celulose de grande importância econômica para Santa Catarina.

O evento tem como objetivo agregar os conhecimentos dos setores científicos, governamental, tecnológicos e empresarial do Sul do Brasil.

Confira a programação.

Mais informações:

http://simposioflorestal.paginas.ufsc.br/

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.