I Feirão de Emprego de Joinville ocorre hoje, não fique fora dessa

felizCatólica de Santa Cantarina realiza hoje I Feirão de Emprego de Joinville.  O objetivo é promover a empregabilidade, por meio da aproximação entre empresas com vagas disponíveis no mercado, agências de recursos humanos, candidatos que buscam oportunidades de trabalho e estudantes universitários da área de Administração.

O Feirão de Emprego vai ocorrer na unidade da Católica SC instalada no prédio da antiga Cia. Wetzel Industrial, no Centro de Joinville, das 9 às 16 horas. No local, empresas que apoiam a iniciativa estarão colocando à disposição de candidatos vagas em diversas áreas, e contarão com a ajuda dos acadêmicos do curso de Administração que atuarão como recrutadores nos processos de seleção, na análise de currículos e facilitando a relação entre quem oferece vagas e quem quer trabalhar.

A iniciativa integra projeto que visa formar no município o NPA – Núcleo de Práticas Administrativas, um espaço onde os estudantes terão a oportunidade de vivenciar as rotinas e atividades das áreas de uma empresa e com isso serem capacitados às áreas profissionais identificadas na formação acadêmica.

Também ocorrerá simultaneamente oficinas onde os estudantes orientarão sobre como elaborar currículos, dicas de entrevistas de emprego e noções de marketing pessoal. Durante o evento o acesso é gratuito para o público em geral.

Conforme o coordenador do curso de Administração, professor Cláudio S. Moreira, a iniciativa de promover o Feirão de Emprego se insere dentro dos compromissos da Católica SC na comunidade. Como centro econômico que se expande em termos de investimentos no setor produtivo em várias áreas de negócios, a maior cidade do Estado oferece muitas oportunidades de trabalho a jovens que buscam o primeiro emprego ou a trabalhadores em processo de recolocação no mercado. Nem sempre, porém, os ingressantes no mercado e os trabalhadores atuais, contam com suporte em termos de orientações adequadas.

O evento pretende ser um meio de ligação entre os acadêmicos e a realidade do mercado de trabalho, permitindo às empresas divulgar toda a informação na área de emprego e da formação profissional, especialmente quanto à ofertas de estágios, programas de trainee, ações de formação e de recrutamento, proporcionando simultaneamente aos acadêmicos um contato direto com a realidade empresarial, bem como dar conhecimento às empresas os seus potenciais candidatos.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.