Fundamas abre inscrições para cursos técnicos, inscrições terminam hoje

cursostecnicosA Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas) de Joinville abre, a partir desta terça-feira (10), as inscrições para cursos de profissionalização em diversas áreas, como modista, corte e costura, pintura em porcelana e marcenaria. Os interessados pode se inscrever até quinta-feira, dia 12. Há cursos gratuitos e com valores inferiores aos praticados no mercado.

Desde 1966 a Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas) é referência no ensino profissionalizante em Joinville. Os cursos oferecidos desenvolvem a competência de jovens e adultos para que estes atendam às tendências e necessidades do mercado de trabalho, promovendo-os socialmente.

Informações adicionais como valores, duração, horários, requisitos, entre outros, podem ser obtidas em cada centro e no site da Fundamas:www.fundamas.com.br

Confira abaixo as oportunidades em cada centro:

CESITA (ITAUM) – Rua Monsenhor Gercino, 1040 – (47) 3436-0033.

Dia 10/06: modista e modista especialização;

Dia 11/06: comandos e acionamentos elétricos; eletricista instalador residencial, comercial e predial; manicuro, pedicuro e unhas artísticas;

Dia 12/06: Autocad e inventor 3D; desenho mecânico em Autocad; mecânica automotiva – Autobox.

CENTRO XV (GLÓRIA) – Rua Brigada Lopes, 153 – (47) 3453-2555.

Dia 10/06: corte e costura; corte e costura industrial e modelagem; modista;

Dia 11/06: marcenaria (inscrições para o processo seletivo);

Dia 12/06: pintura em porcelana.

Nestes centros as matrículas são somente nos dias citados (10 a 12/06). Caso ainda existam vagas disponíveis, a matrícula se estende aos dias seguintes.

CASA BRASIL SUL (JOÃO COSTA) – Rua Júlia Teixeira Delmonego, 120 – 3466-2436.

DE 01/06 a 15/06: crochê e tricô; informática para a Terceira Idade; karatê; Libras infantil; Libras – reforço escolar – português; pintura em tecido; pintura em tela; violão.

Na Casa Brasil Sul, as matrículas iniciaram mais cedo e se estendem até o dia 15/06 ou enquanto houver vaga.

ESCOLA MUNICIPAL DE SAÚDE MARIA CAROLA KELLER. Rua Iririu, s/nº (esquina rua Tuiuti – anexa ao Cesavi) – 3427-1828.

Técnico em Enfermagem (inscrições para o processo seletivo de: 9 a 18/06. Data da Prova: 6/07).

Lembrando que parte dos cursos da Fundamas é semestral e parte anual. Ou seja, em alguns cursos que não foram citados, como, por exemplo, cabeleireiro,  haverá matrícula próximo ao final do ano.

Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.