Foi sancionada lei complementar que cria 60 cargos de defensores públicos em Santa Catarina.

defensoresO governador Raimundo Colombo sancionou, nesta quarta-feira (11), a lei complementar 632/2014 que cria 60 cargos de defensores públicos em Santa Catarina. Atualmente, a Defensoria Pública conta com 60 profissionais e a lei permitirá dobrar o número de defensores públicos para prestar atendimento jurídico à população carente de Santa Catarina. Dos 60 novos cargos, 30 serão preenchidos a partir de julho de 2014 e os demais 30 cargos a partir de 31 de março de 2015.

De acordo com o defensor público-geral, Ivan Ranzolin, com o reforço no efetivo, a Defensoria Pública do Estado ampliará significativamente o atendimento à população nas comarcas em que atua, possibilitando seguir com o processo de interiorização das atividades com qualidade e eficiência. Ranzolin explica que não haverá necessidade de realização de novo concurso público neste momento, pois serão chamados os candidatos aprovados no concurso vigente.

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Casa Civil
comunicacao@scc.sc.gov.br
(48) 3665-2005 / 8843-3497

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.