A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), responsável por analisar propostas culturais encaminhadas ao Ministério da Cultura para obter apoio por meio da Lei Rouanet, aprovou, nesta semana, 180 projetos. Por causa dos elevados custos de locomoção e hospedagem durante a Copa, a reunião foi feita, excepcionalmente, on-line. Ao todo, a comissão avaliou 193 propostas que estavam na pauta dos meses de junho e julho. As aprovadas serão publicadas no Diário Oficial da União.
Inscrições abertas
Além disso, a CNIC está com inscrições abertas até 12 de setembro para quem se interessar em fazer parte da instituição entre 2015 e 2016. O edital foi publicado em 12 de maio no Diário Oficial da União, na seção 3. Atualmente, 21 representantes, entre artistas, empresários e membros da sociedade civil e do Estado fazem parte da comissão.
Podem participar do processo seletivo as entidades de caráter associativo de âmbito nacional representativas de setor cultural, artístico ou do empresariado nacional. Para isso, é necessário preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação exigida no certame, digitalizada, para o e-mail.
Fonte: Assessoria de Comunicação