Sugestões para se divertir no feriado do Dia do Trabalhador em Joinville

joinvilleJoinville promete ficar movimentada neste feriado do Dia do Trabalhador, na quinta-feira. Opções para lazer é o que não faltam. Confira algumas sugestões para sair de casa. Escolha a sua:

Passeio rural

Para quem ainda não pensou no que fazer durante o feriado, a área rural de Joinville oferece um belo passeio e gastronomia típica.

Estrada Bonita: São cinco quilômetros de extensão de belezas naturais e ao som de um riacho. É possível fazer paradas para contemplar a exuberância da natureza e, também, para visitar locais como a propriedade do produtor Ango Kersten.

No local, é possível fazer passeio de trator, conhecer um museu rural e, ainda, comprar deliciosos produtos coloniais como melado, muss, geleias, bolachas e queijinho. Além disso, também é possível degustar da gastronomia alemã, através das diferentes opções de restaurante como o Grünwald, o Recanto Gehrmann e o Tia Marta.

Região do Piraí: A família Schroeder abre as portas para os visitantes passearem pelas montanhas, cachoeiras, rios e vastos arrozais da propriedade. Lá, também é possível comprar ovos, legumes e verduras frescas, como aipim, batata doce, abóbora, vagem, taiá e banana. O horário de visitação é das 9 às 17 horas.

Pirabeiraba: Para que é amante da comida típica alemã ou gosta, o restaurante Colonial Gute Küche é uma boa pedida. Além de servir almoço com pratos como marreco recheado e salsichas almãs, também oferece café colonial a partir das 15h30 com mais de cem itens entre doces, salgados e bebidas.

Parque Aquático Cascatas do Piraí: Uma boa oportunidade para que deseja se reunir com os amigos ou a família. Disponibiliza quiosques para locação, área de recreação com brinquedos e campo de futebol. Informações pelo telefone: 3439-5403.

Dia do Pedal no Sesc

Na quinta-feira, todos os joinvelenses estão convidados a curtir um dia diferente no Sesc. No Dia do Trabalhador, haverá um tour ciclístico por praças, parques e outros patrimônios históricos e culturais do município.

Além disso, serão realizadas várias atividades e atrações artísticas das 9 às 13 horas. Os participantes poderão concorrer ao sorteio de 30 bicicletas.

O quê: Pedal Sesc
Quando: 1º de maio
Onde: Sesc Joinville
Horário: Concentração às 7h e saída às 9h
Inscrições: 1 litro de leite. Podem ser feitas antecipadamente no Sesc ou no dia do evento até as 8h30. Haverá camisetas para os 600 primeiros inscritos.

O quê: Corrida e Caminhada do Trabalhador – Sesc 2014
Largada e Chegada: Restaurante VIP
Onde: Condomínio Perini Business Park, rua Dona Francisca, 8300, Distrito Industrial.

Atividades no Sesc:
Aulão de bike indoor
Caminhada orientada
Espaço brincar
Quick massagem
Auriculoterapia
IMC e aferição de PA
Apresentação musical
Percusax/street/jazz
Maratona fotográfica
Sorteio de 30 bicicletas

Joinville Faz Bem – Dia do Trabalhador
No Dia do Trabalhador, haverá uma programação especial no Mercado Municipal. Os joinvilenses poderão se divertir ao som de vários ritmos durante 12 horas de apresentações musicais.

10h – Banda DaKombi
11h30 – Betinho e Banda Para Todos
13h – Dentinho Arueira
14h30 – Ulysses
16h – Alagados
17h – Fayrans
19h – Diogo Portugal
20h30 – Ana Clara e os amigos Amsterdã e André Marinho

14ª Festa do Trabalhador da Expoville
Quando: quinta-feira
Onde: Complexo Expoville
Horário: 10 às 17h
Programação: Haverá diversos serviços à comunidade, como confecção de carteira de identidade e título de eleitor, exposições da Polícia Militar e do Ittran, atendimento ao público e distribuição de materiais do Procon, INSS com atualização cadastral e agendamento de atendimentos. As crianças poderão se divertir com a recreação infantil da Felej.

Do Diário Catarinense.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.