Professora é suspensa depois de zombar de criança autista

autistaUma professora foi suspensa de suas atividade depois de filmar a si mesma zombando de um aluno autista que estava preso em uma cadeira pela cabeça. Nicole McVey, professora da Oaktree Elementary School, em Goodrich, Michigan, gravou as imagens em seu telefone móvel.

Ela filmou uma criança de 11 anos que tem síndrome de Aspeger, quando esta estava com a cabeça e os braços presos na parte de trás de uma cadeira na sala de aula.

A professora pode ser ouvida durante a gravação dizendo: “Como você chegou nessa situação”. A filmagem foi entregue a uma estação de TV americana por Patrick Greenfelder, um advogado dos pais do menino, que dizem que ele ficou preso na cadeira de 10 a 15 minutos.

Greenfelder disse que o diretor da escola, Michael Ellis, também estava na sala e pôde ser ouvido na gravação, dizendo que a manutenção estava a caminho.

Desde então o diretor renunciou ao cargo, e McVey foi suspensa por 12 meses.

Assista o vídeo aqui.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.