Professora é suspensa depois de zombar de criança autista

autistaUma professora foi suspensa de suas atividade depois de filmar a si mesma zombando de um aluno autista que estava preso em uma cadeira pela cabeça. Nicole McVey, professora da Oaktree Elementary School, em Goodrich, Michigan, gravou as imagens em seu telefone móvel.

Ela filmou uma criança de 11 anos que tem síndrome de Aspeger, quando esta estava com a cabeça e os braços presos na parte de trás de uma cadeira na sala de aula.

A professora pode ser ouvida durante a gravação dizendo: “Como você chegou nessa situação”. A filmagem foi entregue a uma estação de TV americana por Patrick Greenfelder, um advogado dos pais do menino, que dizem que ele ficou preso na cadeira de 10 a 15 minutos.

Greenfelder disse que o diretor da escola, Michael Ellis, também estava na sala e pôde ser ouvido na gravação, dizendo que a manutenção estava a caminho.

Desde então o diretor renunciou ao cargo, e McVey foi suspensa por 12 meses.

Assista o vídeo aqui.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.