Você está dando valor para as coisas realmente importantes da vida?

amorNo dia de hoje convido a todos que costumam ler o blog a refletir. O texto é pequeno e ao final há um vídeo emocionante para assistir, vale muito a pena!

Percebo que cada vez mais o ser humano preenche seu dia com preocupações e objetivos de menor importância, com isso ocorre uma distorção generalizada de valores, o que era pra ser complemento acaba se tornando preocupação principal.

Para comprovar tal alegação basta pensar, quantos de nós perde a maior parte de seu tempo em busca de dinheiro para alimentar prazeres pequenos, como comprar uma roupa nova, comprar um vídeo game de última geração, trocar de carro?

Nos preocupamos com as contas que irão vencer, com as que já venceram. Nos preocupamos com o que queremos, com o que não queremos. Nos preocupamos tanto com nós mesmos, que acabamos esquecendo do outro. Nos preocupamos tanto, que acabamos esquecendo como é simplesmente viver.

Esquecemos da importância de viver harmoniosamente em grupo, esquecemos que nossas vontades não são leis universais, esquecemos da importância de ajudar o próximo, esquecemos a alegria e satisfação gerada em, simplesmente, ajudar.

No entanto, no final o que nos resta? Quando já não tivermos beleza externa para exibir, saúde para aproveitar e curtir…O que nos resta quando sobrarem apenas as lembranças vividas?

Você já parou para pensar quais prioridades tem dado para sua vida?

Para assistir o vídeo clique aqui. ajudar

 Por Rebeka Futuro

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.