Unisociesc promoverá evento sobre 50 anos do Golpe Militar, venha conferir

golpemilitarHá 50 anos, nosso país passava por uma afronta às instituições democráticas e à liberdade de seu povo: o Golpe Militar. Trouxe a miséria do pensamento único, totalizante e autoritário, a perseguição desmedida e cruel a todos os seus opositores.

Durante seus vinte e um anos, a ditadura militar brasileira produziu mortos e desaparecidos, desmantelou o processo educacional, comprometeu a credibilidade do povo em seus representantes políticos, e permitiu a criação de uma estrutura de comando armado e policial voltada para a tortura e o assassinato. As chagas deste período ecoam ainda; mesmo passados vinte e cinco anos de Constituição Democrática.

É preciso lembrar, reviver e refletir, para que nossa liberdade democrática jamais seja posta a perigo novamente.

Com esse intuito, o Projeto de Extensão “Cidadania e Direitos Humanos através do Cinema” propõe às gerações que viveram o golpe, e aos seus descendentes, a recuperação da triste imagem do ocorrido através das lentes de Bruno Barreto, e seu premiado filme “Que é isso, companheiro?”. Em seguida, contribuirão para as reflexões e o debate aberto, Antônio João Manfio, filósofo e educador comunitário associado ao Instituto Paulo Freire e coordenador do Programa Universidade Sem Fronteira (USF), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e Salvador Neto, jornalista, escritor e comunicador social, responsável pelo blog www.palavralivre.com.br, e apresentador do programa Xeque Mate, da TV Babitonga.

Estão todos convidados!!!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.