Inscrições para o vestibular do curso de Letras Libras terminam hoje

librasO programa Universidade do Trabalhador (Unit) da Prefeitura de Joinville e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informam que termina nesta quarta-feira (23/04), às 23h59, o prazo para inscrições no processo seletivo do curso superior Letras LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

O curso é na modalidade de ensino a distância (EAD), com aulas presenciais a cada 15 dias no Cesita, um dos centros da Fundamas em Joinville.

A inscrição terá de ser feita obrigatoriamente pela internet, no site www.libras2014.paginas.ufsc.br, onde o candidato encontrará todas as informações. A taxa é de R$ 40,00. Serão 60 vagas – 30 para bacharelado (para trabalhar como intérprete) e outras 30 para licenciatura (para atuar em escola).

De acordo com o edital que regulamenta o processo seletivo, as provas serão realizadas no dia 18 de maio, um domingo, das 15 às 18 horas. Serão 20 questões objetivas formuladas na LIBRAS e 10 questões objetivas em Língua Portuguesa.

A relação dos candidatos classificados será divulgada em 26 de maio, no site www.libras2014.paginas.ufsc.br . As matrículas deverão ser feitas nos dias 29 e 30 de maio.

O curso terá duração de quatro anos, com aulas quinzenais, aos sábados (manhã e tarde). O polo de ensino a distância vai funcionar no Centro Educacional e Social do Itaum (Cesita), no bairro Itaum.

Informações adicionais
Anildo
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: anildo@joinville.sc.gov.br

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.