Direito de propriedade: Conheça a fascinante história de Edith Macefield, uma senhora de 84 anos que recusou uma oferta milionária e obrigou o shopping a construir em volta de sua casa

construçãoUma senhora de 84 anos se tornou uma verdadeira heroína da resistência à especulação imobiliária e ao crescimento desenfreado das cidades. Esfregando na cara do sistema que dinheiro não é tudo na vida ela recusou uma oferta de 1 milhão de dólares por sua propriedade em Seattle, Washignton.

Edith Macefield se recusou a abrir mão de sua casa para que o terreno desse lugar a um shopping center. Fez com que arquitetos e engenheiros quebrassem a cabeça e mudassem o projeto do empreendimento para respeitar sua decisão.

A super vovó faleceu em 2008, aos 87 anos, mas mesmo nesse momento conseguiu surpreender a todos uma última vez. Ela deixou sua casa para Barry Martin, o chefe de obras da construção. No momento em que foi diagnosticada com câncer de pâncreas, dona Edith recebeu ajuda de Barry, que cuidou da amiga em seus últimos anos.

Do Catraca Livre.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.