Conheça os nove contadores de história que foram selecionados no Concurso Contadores e Leitores de Histórias

Feira-do-Livro-JoinvilleOs contadores de histórias que participarão da 11ª edição da Feira do Livro de Joinville já estão definidos. Nesta sexta-feira e sábado (22 e 23/03) aconteceu a seleção dos candidatos do Concurso Contadores e Leitores de Histórias e nove participantes foram escolhidos para encantarem o público presente no evento, a partir do dia 4 de abril. Além de garantirem sua participação na feira, eles também receberão vales-livro para aquisição de obras literárias.

Os ganhadores foram Ariana dos Santos, Alysson de Souza, Elaine Oliveira, Fabricia da Luz, Isadora da Silva, Jaqueline Gonçalves, Kátia Vallelazzareschi, Rafaella Narciso e Rebeca Montes. Durante a 11ª edição da Feira do Livro eles protagonizarão sessões de contação de histórias escritas por autores convidados do evento como Leo Cunha, Ricardo Azevedo e Pedro Bandeira.

Crianças, jovens, professores e representantes da comunidade participaram da seletiva do concurso e impressionaram a comissão julgadora com seu desempenho. “As apresentações dos contadores e leitores de histórias foi incrível. Houve candidato com fantasias, com instrumentos musicais e outros elementos utilizados para abrilhantar ainda mais o processo de mediação de leitura. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, relata Sueli Brandão, organizadora do evento. Entre os critérios de avaliação, foram consideradas a capacidade de comunicação, voz, entonação e ritmo adequados à narrativa, empatia e envolvimento com o público.

A 11ª edição da Feira do Livro de Joinville acontecerá de 4 a 13 de abril, das 9 às 21h, no Centreventos Cau Hansen. O evento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas no site www.feiradolivrojoinville.com.br/2014/.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.