Confira a programação da feira do livro de Joinville que acontecerá de 4 a 13 de abril

feiradolivrodejoinvilleOs visitantes da 11ª edição da Feira do Livro de Joinville serão contemplados com a imersão no universo literário, ao participarem da abrangente programação preparada para os 10 dias de evento. De 4 a 13 de abril, o Centreventos Cau Hansen abrirá as portas para os encantamentos que a escrita e a leitura proporcionam, a partir do contato com escritores regionais e nacionais, oportunidades de capacitação e a apreciação e valorização da cultura.  As opções de aprendizado e incentivo à literatura são inúmeras e o conhecimento pode ser compartilhado durante o evento ou pode ser levado para casa, na aquisição de exemplares nos estandes da Feira.

Este ano a Feira do Livro de Joinville trará grandes nomes da literatura ao município, entre eles, Pedro Bandeira, Leo Cunha, Caio Ritter, Luiz Fernando Emediato, Ana Maria Machado, Cláudia Alencar, Maitê Proença e Silvio de Abreu. Mais de 20 autores de renome estão confirmados para o evento, além da participação de dezenas de escritores regionais e palestrantes que virão ampliar a grade de atividades. Entre os gêneros contemplados, escritores de literatura infantil e infanto-juvenil, poesia, história, dramaturgia, romance e crônica marcarão presença na feira. Os leitores e fãs poderão ter contato diretor com os escritores, nas sessões de bate papo, autógrafos e nos lançamento de livros programados.

Diariamente, palestras, aulas show e oficinas irão fomentar o aprendizado de leitores e autores, com abordagens que vão desde a criação até a apreciação literária. Entre os temas, os participantes irão debater o cinema, mediação de leitura, produção de livros e crônicas, teatro e poesia. Alguns eventos têm vagas limitadas e as inscrições poderão ser feitas no dia, com chegada antecipada ao local.

Além de valorizar a cultura e educação com o incentivo à leitura, a 11ª edição da Feira do Livro conta também com diferentes expressões artísticas. Apresentações de dança, teatro, maratonas de contos e sessões de cinema com exibição de curtas e documentários estão previstas na programação. A premiação dos Concursos Leitores de Joinville e Contadores e Leitores de Histórias também acontecerá durante o evento e reconhecerá jovens e adultos dedicados à escrita e declamação de textos.

Cinquenta e cinco expositores estão confirmados para o evento, entre livrarias, sebos e editoras de Santa Catarina e outros estados. Este ano a Feira também terá um estande voltado exclusivamente para a produção literária de Joinville, dando espaço à divulgação de obras de escritores locais. Além do palco principal e da estrutura dos estandes, a Feira contará com espaços diferenciados, como um auditório, um setor exclusivo para o lançamento de livros, o espaço da imaginação, para contação de histórias, e salas de cinema para exibição de curtas e documentários.

A 11ª edição da Feira do Livro de Joinville acontecerá no Centreventos Cau Hansen, das 9h às 21h, com entrada franca. A programação completa do evento pode ser conferida no site www.feiradolivrojoinville.com.br/2014/.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.