19 toneladas de produtos falsificados são retidos em Itajaí

produtosfalsificadosA Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC fez a retenção, em 18 de março, de um container com de cerca de 19 toneladas de produtos contrafeitos de marcas conhecidas, como: Adidas, Nike, Quiksilver, Bilabong, entre outras.

Os produtos, dentre eles, bermudas, agasalhos e tênis vieram da China e foram apreendidos em recinto alfandegado da jurisdição da Alfândega.

A carga foi selecionada pela equipe de Análise de Risco que, com base nas informações disponíveis nos sistemas informatizados da RFB, promoveu o bloqueio da carga antes do registro do despacho de importação.

Após os trâmites processuais, as mercadorias serão encaminhadas para destruição.

Da Receita Federal.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.