Programa que tem como objetivo recuperar usuários de drogas fecha o mês com saldo positivo

Programa oferece hospedagem em hotéis da região da cracolândia, no centro da capital paulista, e pagamento de R$15 por dia de trabalho, com o objetivo do programa de recuperar usuários de drogas. Trezentas pessoas aceitaram participar.

Segundo dados do programa alguns usuários chegaram a reduzir o consumo de drogas de 50 a 70%, também reduziu o fluxo de dependentes químicos no entorno da região em cerca de 70%.

Além dos benefícios supracitados o programa também oferece refeições diárias e capacitação profissional. 90% dos indivíduos que se escreveram no programa participam regularmente das frente de trabalho.

Os que se mantiverem no programa vão começar a ser capacitados para outras frente de trabalho, como jardinagem, a previsão é para capacitar mais de 80 pessoas no próximo mês.

 

Com informações do EBC.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.