Para passar no concurso, os candidatos à vaga de agente de serviços administrativos da Câmara de Jundiaí/SP deveriam saber quem é Alexander de Almeida. Isso porque uma das questões da prova perguntava o nome do empresário que ficou conhecido como “Rei do Camarote”.
A pergunta sobre o personagem, que ficou conhecido após vídeo em que contava como gastava seu dinheiro na noite paulistana, revoltou os candidatos. Alguns deles, em declaração à Folha de S. Paulo e ao Portal G1, afirmaram que o tema é desnecessário, além de não se tratar de atualidades, mas de fofoca.
Outras questões criticadas pelos participantes do certame perguntavam a quais times pertenciam os 17 torcedores presos em SC após briga em estádio e em qual parte dos Alpes o ex-campeão da Fórmula 1 Michael Schumacher esquiava quando se acidentou.
De acordo com o G1, a Câmara de Jundiaí informou que empresa responsável pela prova foi contratada através de processo licitatório, sem que a comissão de concursos tivesse acesso ao conteúdo cobrado. De acordo com o site, o concurso teve 8.300 candidatos para 20 vagas disponíveis.
Fonte: Migalhas.