Pergunta sobre “rei do camarote” cai em concurso público.

Para passar no concurso, os candidatos à vaga de agente de serviços administrativos da Câmara de Jundiaí/SP deveriam saber quem é Alexander de Almeida. Isso porque uma das questões da prova perguntava o nome do empresário que ficou conhecido como “Rei do Camarote”.

A pergunta sobre o personagem, que ficou conhecido após vídeo em que contava como gastava seu dinheiro na noite paulistana, revoltou os candidatos. Alguns deles, em declaração à Folha de S. Paulo e ao Portal G1, afirmaram que o tema é desnecessário, além de não se tratar de atualidades, mas de fofoca.

Outras questões criticadas pelos participantes do certame perguntavam a quais times pertenciam os 17 torcedores presos em SC após briga em estádio e em qual parte dos Alpes o ex-campeão da Fórmula 1 Michael Schumacher esquiava quando se acidentou.

De acordo com o G1, a Câmara de Jundiaí informou que empresa responsável pela prova foi contratada através de processo licitatório, sem que a comissão de concursos tivesse acesso ao conteúdo cobrado. De acordo com o site, o concurso teve 8.300 candidatos para 20 vagas disponíveis.

Fonte: Migalhas.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.