Dia internacional da doação de livros, saiba maiores informações e partilhe esta ideia

Uma mobilização mundial, que incentiva o hábito da leitura e questiona o consumismo, acontece todos os anos no dia 14 de fevereiro. A data foi escolhida para acolher o Dia Internacional de Doação de Livros, que consiste em presentear alguém com um livro, deixar um livro em uma sala de espera ou doar um exemplar para a biblioteca.

A campanha envolveu, em 2013, 34 países e, este ano, pretende aumentar seu alcance. Por isso, não se assuste se encontrar livros espalhados por sua cidade nesse dia. O desapego deve levar em conta, também, a pessoa que receberá este livro. Por isso, escolha uma forma de participar da doação que beneficie aqueles que mais precisam.

Segundo a International Book Giving Day, iniciativa 100% voluntária que organiza a mobilização, a maioria das crianças nos países em desenvolvimento não possui livros. No Reino Unido, um terço delas não possuem livros e nos Estados Unidos dois terços dos que vivem na pobreza não têm uma encadernação própria.

O blog brasileiro Kids Indoors é o representante nacional do projeto. Algumas informações sobre a data, bem como banners de divulgação do evento estão disponíveis lá.

Aproveite o fim de semana para separar os livros e planejar estratégias de doação!

Fonte: EBC.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.