Programa Jovem Aprendiz dos Correios já registra mais de 170 mil inscrições

Desde o começo de 2014, os Correios recebem inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. O último balanço da empresa, feito na manha desta quarta-feira (8), registra mais de 170 mil inscrições.

As inscrições vão até as 23h59 horas do dia 19 de janeiro. Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos e precisam acessar a página do programa para efetuar o cadastro.

Confirmação por e-mail – Jovens que acessaram o site oficial dos Correios nos primeiros dias encontaram problemas de navegação. A empresa afirma que o sistema já foi normalizado e alerta ainda que aqueles que efetivaram a inscrição com sucesso receberam e-mail de confirmação enviado pela ECT. Caso não encontre o e-mail ou tenham dificuldades no processo de inscrição, a ECT pede para que os jovens tirem dúvidas diretamente no Fale com os Correios.

Sobre – O Programa Jovem Aprendiz vai selecionar 2.529 pessoas para aulas teóricas e práticas de auxiliar administrativo dos Correios. O curso tem uma duração de 12 meses. Será concedida bolsa mensal de R$ 318,26, além de vale-transporte, vale-alimentação e atendimento médico-odontológico .Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos e precisam acessar a página do programa para efetuar o cadastro. Os interessados devem estar matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

Do EBC.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.