Merkel fratura bacia em acidente de esqui e cancela viagens

A chanceler alemã, Angela Merkel, fraturou a bacia em um acidente de esqui e caminha com o auxílio de muletas, o que a obrigou a cancelar algumas visitas e compromissos internacionais, disse seu porta-voz nesta segunda-feira.

Merkel caiu quando praticava esqui cross country durante as férias de Natal. O que ela pensava ser apenas uma forte contusão acabou se revelando uma fratura parcial, o que significa que deve reduzir o ritmo e trabalhar de casa quando possível, disse o porta-voz Steffen Seibert.

“Claro que a chanceler está apta a trabalhar e se encontra em comunicação integral”, disse Seibert. Ele acrescentou que o acidente de Merkel ocorreu “em velocidade baixa”, sem dar mais detalhes.

A chanceler adiou uma visita a Varsóvia marcada para a próxima quarta-feira e não vai mais receber o novo primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, na quinta-feira, disse Seibert.

Mas ela vai conduzir uma reunião de gabinete na quarta-feira, o primeiro encontro de todos os ministros sob o governo de “ampla coalizão” entre os conservadores da chanceler e Partido Social-Democrata (PSD), que foi formalizada no mês passado.

Do Reuters.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.