Atletas da Nadoville/Krona participam de circuito catarinense neste sábado

Cinco atletas da Nadoville/Krona Paralímpico, de Joinville/SC, participam dos primeiros desafios de 2014 pelo Circuito de Maratona Aquática de Santa Catarina. A competição abrange quatro travessias em diferentes cidades catarinenses e poderá trazer um título inédito para Joinville. Ana Carolina Fruit tem como desafio realizar pela primeira vez uma etapa de travessia em mar aberto e se tornar a primeira joinvilense Down a conquistar medalha neste tipo de competição.

A primeira etapa do Circuito será a Travessia do Porto, no dia 25 de janeiro, neste sábado, em Imbituba/SC. Logo depois, no dia 2 de fevereiro, os competidores participam da Travessia Cidade de Itajaí, na praia de Cabeçudas. Participam ainda da Travessia em Porto Belo, no dia 22 de fevereiro, e finalizam em Itá, no dia 22 de março.

“Os atletas paralímpicos seguem sua preparação na piscina da AABB e C3. Todos com algum tipo de deficiência, mas com muita disposição e técnica para enfrentar os 1.500 metros em mar aberto em cada travessia”, revela o coordenador da Nadoville/Krona Paralímpico, Vanderlei Quintino.

Além da Ana Carolina, a equipe ainda conta com os nadadores Emanuella Camilo Pereira, Gustavo Gartz Santana, Ubirajara Thomazelli e Yuri Edward Schulze.

Sobre a Nadoville/Krona Paralímpico

A Krona Tubos e Conexões renovou o patrocínio com os atletas paralímpicos da natação joinvilense em 2014. A equipe, coordenada por Vanderlei Quintino, faz parte agora da Nadoville/Krona Paralímpico, que beneficia mais de 30 crianças e adultos. Preocupada com a inclusão social e o desenvolvimento intelectual destes atletas, a Krona apoia a modalidade desde 2005 no município.

Fonte: Nadoville/krona

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.