Analisar um projeto que prevê oferecer aulas em ensino integral para alunos da educação básica da rede pública de ensino deverá ser uma das atribuições das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania, o qual deve ocorrer no próximo ano. O projeto que prevê que as escolas devem oferecer pelo menos 7 horas de ensino diário para alunos dos ensino infantil, fundamental e médio.
Com isso os estudantes passarão de 800 para 1400 horas de aulas por ano, em 200 dias letivos. De acordo com o Deputado Lelo Coimbra, que foi relator na Comissão de Educação, este projeto visa atender as exigências contidas no plano nacional da educação.
Pelo menos 50% das escolas públicas deverão implantar o horário integral até 2016. O projeto prevê ainda que os alunos deverão ter atividades de ensino culturais, esportivos e acompanhamento pedagógico, além de 5 horas de atividades em sala de aula. Ficam de fora desta regra os alunos de ensino noturno e outras formas alternativas de ensino.
Com informações do EBC